COVID-19

PROTOCOLOS DE FUNCIONAMENTO

HOTEL

O hotel permanece funcionando, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais, com responsabilidade, segurança e mantendo toda a nossa qualidade, para atender a todos.

ÁREA DE LAZER

Nossa estrutura de lazer como piscinas, cachoeiras, playgrounds, campo de futebol, quadra poliesportiva, fazendinha, pesca, serão liberados pelo hotel, com as devidas implementações de segurança e higienização, além da recomendação ao hóspede de tomar os devidos cuidados necessários. Os ambientes ainda restritos serão: salão de jogos, sauna, academia e brinquedoteca.

RESTAURANTE

Permanece funcionando para hóspedes, considerando uma distância mínima de 2 m entre mesas e de 1,5 m de cadeira ocupada.

DELIVERY

A entrega de produtos por delivery deverá ser feita na Recepção do hotel. 

ROOM SERVICE

Funcionando das 8h00 às 20:30 entregando o nosso cardápio de restaurante como os pratos executivos, como também o nosso cardápio da lanchonete. Além disto, um novo procedimento de entrega e recolhimento foi criado para que não haja contato entre funcionários e hóspedes.

PROTOCOLOS DE HOSPEDAGEM ATENDIMENTO

Em dias de maior movimentação, trabalhamos com check-in agendado e escalas de acesso ao café da manhã. Em caso de filas, é realizada a marcação de distanciamento com o mínimo de 1,5m, incentivando as pessoas a respeitarem o distanciamento social. Além disto, reduzimos a quantidade de assentos para inibir a aglomeração de pessoas.

MANUTENÇÃO

Em caso de necessidade de qualquer tipo de manutenção, será sugerido ao hóspede, a troca de apartamento.

CHALÉS / APARTAMENTOS

O quarto deverá ser trancado, após a saída do hospede, por 72 horas. Somente após este período estará liberado para arrumação e/ou reparo.

CAFÉ DA MANHÃ O café da manhã será servido na modalidade buffet com marcas de distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e uso de luvas entre os hóspedes, com a disponibilidade do álcool-gel na entrada e saída do buffet, com os devidos cuidados necessários de desinfecção dos utensílios.

FUNCIONÁRIOS

O uso de EPIs é obrigatório a todos os funcionários no desempenho de suas atividades. Para Camareiras e Faxineiras, ainda foram inclusas luvas, touca, além da máscara de proteção.

CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO

O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentas estes locais. O Hotel Fazenda Pé da Serra atende a todos os protocolos básicos, específicos e essenciais ao combate à prevenção da Covid-19, se tornando os primeiros hotéis certificados no Brasil.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA PÓS PANDEMIA HOTEL FAZENDA PÉ DA SERRA

HÓSPEDES

Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal e higienização das mãos com álcool 70 disponibilizado pela equipe da recepção do hotel. Pessoas com temperatura superior a 37,8℃ serão encaminhadas a um check-in privativo.

No check-in, os hóspedes devem responder algumas perguntas em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da Secretaria Municipal de Saúde. Em caso positivo a uma destas questões, este será encaminhado a um check-in privativo e alocado a um chalé ou apto exclusivo com as seguintes recomendações: - Efetuar refeições no chalé ou apto, incluindo o café da manhã.

- Deixar livre quando necessário o chalé ou apto para arrumação e higienização do local.

- Evitar áreas sociais do hotel, tais como restaurante, lanchonete, piscinas, banheiros e corredores

. - Ser orientado para entrar em contato com um médico, plano de saúde ou unidade médica local ou, ainda, Sistema de Saúde (136), a fim de que seja avaliado seu estado de saúde;

Todos os hóspedes e clientes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção.

A chave do quarto é higienizada antes da entrega ao hóspede e a máquina de cartão de crédito/débito higienizada a cada utilização.

Intensificamos as ações nos canais de comunicação para estimular a realização do pré check-in e preenchimento do slip de forma on-line (bem como foto do documento dos hóspedes de forma online), contendo além das informações cadastrais, dados sobre a saúde do hóspede.

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) tem atendimento prioritário em todos os setores do hotel como recepção, bar e restaurantes, garantindo um fluxo ágil para que permaneçam o mínimo de tempo possível no local.

FUNCIONÁRIOS

Antes mesmo de acessar as dependências do hotel, têm sua temperatura corporal aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70 e a sola de seus calçados. Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção, sendo estas fornecidas pelo hotel. A higienização é realizada por profissionais treinados dentro do próprio hotel.

 

MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA

Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Coronavírus. Todas as saboneteiras e porta toalhas são mantidas com sabão bactericida e papel toalha, bem como dispensers com álcool-gel 70º espalhados por todo hotel.

APARTAMENTOS / CHALÉS

Seguimos o POP (Procedimento Operacional Padronizado) para limpeza e desinfecção dos apartamentos, com atenção total a itens como torneiras, registros, maçanetas, puxadores, interruptores e controles.

Deixar livre quando necessário o chalé ou apto para arrumação e higienização do local.

Adotamos uma quarentena de 72 horas nos quartos entre a saída de um hóspede e a chegada de outro, inclusive para limpeza e reparado do mesmo.

ENXOVAL

Todo o enxoval é higienizado dentro dos padrões de segurança para a eliminação do COVID-19 pela lavanderia própria e exclusiva do hotel, lavado com produtos profissionais certificados.

ÁREAS SOCIAIS

Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, sobretudo a recepção, maçanetas, barras, corrimões, banheiros sociais e chaves para abertura de porta.

Dispenser de álcool 70 foram disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada do hotel e do restaurante, lanchonete, recepção, salão de jogos, administração, mesas e banheiros.

SALA DE TV / LOJA DE CONVENIÊNCIA / RESTAURANTE

Promovemos a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea e higienização dos ambientes.

ÁREAS DE SERVIÇO

Também aumentamos a frequência e rigor na higienização das áreas de serviço do hotel como as entradas exclusivas, vestiários, rouparia, refeitório e salas administrativas.

Disponibilizamos álcool 70 em pontos estratégicos de acesso dos profissionais como na entrada do hotel, pontos de trabalho, refeitório, relógio de ponto, vestiários e banheiros. As máscaras utilizadas pelos funcionários são reutilizáveis. Por isto, elas devem ser substituídas.

Após o uso, elas serão lavadas para uma nova utilização.